Assembleia Municipal (AM) de Mesão Frio aprovou, no passado dia 27 de Dezembro, o propalado Plano de Pormenor da Rede (PPd’R). Com 18 votos a favor e duas abstenções, os deputados da AM deram assim o último passo que faltava para a sua publicação final em Diário da República.
O PPd’R é um importante instrumento de trabalho e nasce com o interesse do empresário Mário Ferreira em construir no lugar da Rede um empreendimento de luxo e um campo de golfe, tendo este projecto sido classificado como Projecto de Interesse Nacional (PIN), pela Agência Portuguesa para o Investimento, estimando-se que seja um investimento na ordem dos 33 milhões de euros.
(...)“É hora de chutar a bola para a frente”, rematou o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, referindo-se ao Plano de Pormenor da Rede. De salientar, que com a aprovação deste PP, os promotores do Douro Marina Hotel têm assim via aberta para iniciar o empreendimento.
A Câmara Municipal de Mesão Frio apresentou ainda à AM uma adenda a este PPd’R, também ela aprovada com dezoito votos a favor e duas abstenções. Esta adenda surge de forma a que a Câmara Municipal de Mesão Frio se defenda de obrigações futuras quer nos acessos ao empreendimento, quer a zona fluvial da Rede, imperativo que surge pelas dificuldades de tesouraria e finanças da autarquia."
(Fonte: http://www.noticiasdevilareal.com/)
Depois de tanta tinta ter feito correr e de tanta polémica ter gerado, a aprovação do Plano de Pormenor da Rede representa um novo e grande desafio para o concelho de Mesão Frio e prova que quando há boas ideias, valer a pena lutar por elas. A implementação do Douro Marina Hotel representará uma nova janela de oportunidade, pois potenciará o desenvolvimento da actividade turística, captará a atracção de mais visitantes, e sobretudo representará uma verdadeira e fiável solução para um dos principais problemas do concelho...o desemprego.